
Em 6 de julho, após completar a programação da Copa do Mundo de Clubes, o Miami International voltou ao campo da Liga Profissional Americana. Na 21ª rodada da Liga Profissional Americana, o Miami International correu para desafiar o Montreal CF. No primeiro tempo desta campanha, Messi "marcou três gols sozinho" e se tornou o protagonista absoluto em campo, mas o placar do intervalo foi o Miami International 2-1 Montreal CF.
No segundo minuto do início, Messi recebeu um passe de seu companheiro na quadra de defesa e optou por devolver o goleiro, mas o passe foi muito leve e não percebeu a posição do atacante Prince adversário. Prince aproveitou a oportunidade para interceptar a bola e, em seguida, empurrou o gol com um único chute para ajudar o Montreal CF a marcar.
Mas Messi logo compensou. Aos 33 minutos de jogo, Messi pegou a bola no meio da quadra de ataque para atrair o oblíquo defensivo Allende, que imediatamente chutou de longe e marcou, ajudando o Miami International a empatar o placar em 1 a 1. Aos 40 minutos, Messi driblou para a área pela direita e, em seguida, balançou a defesa e chutou com o pé esquerdo, ajudando assim o Miami International a ultrapassar o placar por 2 a 1. Percebe-se que todos os três gols dos dois lados no primeiro tempo estão diretamente relacionados a Messi.