guiadasapostas

Repórter: O agente de Nico estragou o negócio e ele foi intimidado por Tebas para fazer um pedido duro

  

6 de julho Notícias O Barcelona sempre esperou contratar Nico Williams do Athletic Bilbao neste verão, mas no final os jogadores optaram por renovar seu contrato. A mídia ocidental acredita que a razão pela qual a transferência não foi alcançada é que o Barcelona não está disposto a garantir que os jogadores possam se registrar no contrato. O Barcelona recusou a cláusula de rescisão do contrato sem registro. O jornalista espanhol Miguel Garland fez um longo artigo sobre o assunto.

Texto completo da revisão de Miguel Garland

O Barcelona rejeitou a cláusula de rescisão inaceitável.

O presidente da Liga, Tebas, disse em um comunicado público desde o início que o Barcelona não poderia completar o registro para Nico. Além disso, ele manteve conversas com o Athletic Club de Bilbao, onde supostamente vazou informações confidenciais. Nesse contexto, o agente do jogador, por ter sido influenciado e intimidado por Tebas, pediu a inclusão de uma cláusula de rescisão, caso o registro não pudesse entrar em vigor, mas o pedido foi rejeitado pela diretoria do clube do Barcelona, liderada por Laporta, por considerar que a condição apresentava riscos desnecessários. Pode resultar em uma perda de 60 milhões de euros. Além disso, a outra parte também solicitou que o prazo de inscrição fosse fixado em julho, o que também foi considerado inaceitável pelo Barcelona.

O agente do jogador, Felix Tinta, estragou o negócio com um requisito inaceitável. O agente foi o que motivou o rompimento do negócio, que já estava perto de ser concluído, já que seu comportamento era para preservar os interesses do Athletic Club de Bilbao, especialmente considerando que ele tinha interesses financeiros associados a outros jogadores do clube.

Supondo que de acordo com o pedido do agente de Nico, as duas partes concordaram em aderir a uma cláusula de rescisão, e o prazo mais tardar é 30 de julho. Nesse caso, acho que não haverá problemas, porque o atual clube do Barcelona está em conformidade com a "regra 1:1" e também terá a capacidade de completar o registro para o jogador, mas você não pode correr o risco de escrever isso. Uma vez que um traço de incerteza seja deixado, isso trará grandes riscos para o clube. Especificamente, se ele não puder se inscrever para o jogador no final, mesmo que tenha pago 60 milhões de euros equivalentes à taxa de rescisão, haverá uma quebra de contrato. O clube pagará esse valor em vão, mas não poderá obter o correspondente Transferência de jogador.

Além disso, no caso de o clube já ter pago os valores acima, existe uma cláusula de rescisão condicionada a uma data específica. Se essa situação de impossibilidade de registro tiver um impacto significativo no patrimônio e na gestão administrativa do clube, a administração do Barcelona pode ser considerada culpada ou mesmo deliberada.

Portanto, a proteção exigida pelo agente do jogador está, na verdade, implícita no pagamento de 60 milhões de euros. Em outras palavras, o pagamento desse valor constitui uma obrigação contratual, que em princípio garante que o jogador seja registrado. Se os jogadores não puderem se registrar posteriormente, qual é o sentido de pagar a taxa de transferência de 60 milhões de euros?

Por outro lado, é inaceitável colocar uma quantidade tão grande de fundos em risco, adicionando cláusulas de rescisão. Mesmo que a probabilidade de um jogador não se registrar seja extremamente baixa, como apenas 1%, aceitar tal cláusula trará riscos inaceitáveis para os interesses do clube. Aceitar uma cláusula que pode levar a 60 milhões de euros em vão, mas não pode garantir o registro bem-sucedido dos jogadores não só viola gravemente o princípio de diligência e diligência na gestão de ativos, mas também pode fazer com que os gestores do clube enfrentem responsabilidades civis e criminais.