
6 de julho, a Copa do Mundo de Clubes de 2025 encerrou 4 quartas-de-final, e todas as semifinais foram produzidas: Real Madrid, Chelsea, Paris Saint-Germain e Fluminense. Vale ressaltar que o zagueiro brasileiro Thiago Silva, de 40 anos, atuou em três dessas quatro equipes.
Thiago Silva estreou na seleção juvenil do Fluminense e depois mudou-se para Juventude, Porto e Dinamo Moscou. Em janeiro de 2009, Thiago Silva mudou-se para o AC Milan. Em julho de 2012, Thiago Silva ingressou no Paris Saint-Germain por um alto preço de 42 milhões de euros. Ele ganhou 7 títulos da Ligue 1, 5 títulos da Copa da França, 6 títulos da Copa da Liga da França e 6 vezes Campeão da SuperTaça da França.
Em agosto de 2020, Thiago Silva ingressou livremente no Chelsea da Premier League. Ele se tornou a principal força do time aos 36 anos, ajudando o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões de 2021, a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes. Em julho de 2024, Thiago Silva voltou ao Brasil para ingressar no time da casa, o Fluminense. Neste verão, ele participou da Copa do Mundo de Clubes com a equipe e chegou às semifinais, tornando-se o único time não europeu entre as semifinais. Thiago Silva enfrentará seu antigo clube, o Chelsea, nas semifinais.