
6 de julho, horário de Pequim, às 7 h do dia 7 de julho, a final da Copa Ouro dos EUA dará início a um confronto entre os Estados Unidos e o México. Antes do jogo, o atacante mexicano Raúl Jimenez participou da coletiva de imprensa. Ele falou sobre o desempenho do falecido ex-companheiro de equipe Jota e de sua própria seleção.
“Jota é um ótimo companheiro de equipe. Ele joga pelos Wolves há dois anos e estamos em contato. Nós, como parte importante daquela grande equipe, passamos por alguns bons momentos juntos. É realmente desconfortável ouvir essas notícias. Essas notícias vêm de pessoas tão próximas a mim. Ainda não consigo acreditar."
"Jota é meu companheiro de equipe e meu irmão. Não faz muito tempo, ele também me parabenizou por vencer a Liga Nacional da América do Norte." Em seu discurso, Raul Jimenez engasgou por um tempo.
"É dever do atacante marcar, mas às vezes não é fácil marcar. Tive a chance de marcar contra a Costa Rica, mas perdi a chance, mas acabamos chegando à final. O recorde é usado para ser quebrado, mas quebrar o recorde não me deixa animado para dormir (como o recorde de pequenas ervilhas). Estou apenas trabalhando duro para a equipe."