
Notícias de 6 de julho Há alguns dias, o "World Sports News" conduziu uma análise comparativa das contratações potenciais do Barcelona, Rashford e Luis Diaz.
Depois que Nico Williams anunciou sua renovação do contrato com o Athletic Bilbao, os objetivos de contratação do atacante do Barcelona voltaram a se concentrar em dois alas principais: o internacional colombiano de 28 anos do Liverpool, Luis Diaz, e o internacional inglês de 27 anos do Manchester United. Rashford. Frick sempre listou esses dois jogadores como alvos-chave, e o diretor esportivo do Barcelona, Deco, está avaliando seus prós e contras.
Para Dias, ele atualmente tem um valor mais alto e um longo tempo restante do contrato, o que é mais caro do que o custo de transferência de Rashford Dias. Claro, ambos estão dispostos a reduzir seus salários para ingressar no Barcelona.
A julgar pela comparação do estado atual dos dois, Diaz está atualmente em um período de ascensão na carreira e seu desempenho é estável. Rushford experimentou altos e baixos, mas tem potencial de recuperação. Do ponto de vista do poder imediato, Diaz é mais confiável para o Barcelona.
Para o Barcelona, os dois jogadores têm suas próprias vantagens: Diaz nasceu na pobreza e, com seus esforços, entrou nos principais gigantes europeus do campeonato nacional colombiano, sua trajetória profissional é semelhante à de Rafinha. No entanto, ele pode ser afetado pelo acidente de carro de seu companheiro de equipe Jota e está cauteloso em deixar o time. O Barcelona apresenta Dias e o Liverpool também pode criar obstáculos para a transferência. No entanto, Diaz está mais alinhado com o sistema tático do Barcelona e tem um maior grau de cooperação com os jogadores existentes na equipe.
Comparado com Diaz, Rashford era jovem e famoso e gostava do tratamento de superstar. Ele está ansioso para restabelecer sua reputação em gigantes como o Barcelona. Sua experiência na Premier League pode ajudar o Barcelona a abrir o mercado de países de língua inglesa. No entanto, Rashford precisa se adaptar ao sistema tático do Barcelona. Fatores como condições e altos e baixos psicológicos são os riscos que o Barcelona enfrenta.
Com base em várias análises, em comparação com Rashford, Diaz é a primeira escolha do Barcelona! Seu poder de combate imediato é mais forte, mais alinhado com as necessidades táticas da equipe, melhor atitude profissional e estabilidade, valor comercial e valor competitivo, e seu risco de transferência é relativamente controlável. Rushford, embora com grande potencial, tem mais incerteza. O Barcelona deve dar prioridade à tentativa de contratar Dias e considerar outras opções se as negociações forem bloqueadas.